• tv-ceifeiros2018
  • b-santa-ceia-2019
  • b-culto-libertacao-2019
  • b-explosao-2019
  • b-altar-intercessao
  • b-segunda-profetica
  • banner 3
  • banner 2
  • b-noite-evangelismo
  • imd-2018-novo

Artigos

Ser um apostólico é reconhecer as bênçãos do Senhor.

Neemias 09:27 Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários.

28 Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes.

Ser um apostólico é reconhecer as bênçãos do Senhor.

1-As bênçãos do Senhor têm limites.

Neemias aqui relembra o que acontecia com o povo de Deus em meio as tribulações e se observar-mos pode se ver que a linguagem de Deus é bem diferente da nossa pois para se consertar o seu povo Ele levanta sempre um opressor para que eles pudessem clamar por Ele.

Veremos aqui alguns princípios básicos de Deus para seus filhos:

a)Deus ama quando é procurado por seus filhos.

b)Deus sempre quer estar envolvido em tudo que nos realizamos.

c)Deus não abre mão de seu nome ser mencionado.

d)E ao nos atender espera sem duvida ser lembrado para que todos saibam que Ele fez por você!

A benção de Deus para vida do profeta Balaão durou ate que resolveu receber dinheiro para amaldiçoar o povo de Deus quase lhe custando a sua propia vida: NÚMEROS 22:22 E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.

23 Viu, pois, a jumenta o anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.

32 Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim:

33 Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.

34 Então Balaão disse ao anjo do SENHOR: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.

35 E disse o anjo do SENHOR a Balaão: Vai-te com estes homens; mas somente a palavra que eu falar a ti, esta falarás. Assim Balaão se foi com os príncipes de Balaque.

2-Cada benção de Deus tem seu propósito.

O pode de Deus sempre tem estado debaixo de uma correção Divina do céu se observar-mos que Neemias lembra o que foi necessário Deus realizar para abençoar seu povo por causa do seu propósito, Deus preferiu levar o seu povo para uma opressão para ouvir sua oração e petição para Ele.

O povo de Deus estava se preparando para entrar na terra prometida, mas não sabiam que na verdade eles teriam que aprenderem algumas maneiras especiais:

a- Eles necessitavam aprenderem que estarem em terra farta não lhes seria permitido desperdícios veja que na vida dos discípulos: "Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?" (Mateus 16:10)

b-O Senhor utiliza tudo e não dispensa nada porque se tem utilidade em se poder: "E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Lucas 12 : 7) se Deus contabiliza ate os fios de cabelo poderemos deduzir que tem utilidade para Ele.

c-Nas suas riquezas Ele tem tudo nas mãos dos homens servos ou não veja: "E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios." (Êxodo 12 : 36)

o que seu povo precisava esta no poder dos Egípcios.

3-As bênçãos de Deus serão transferidas para sua vida.

Muitos servos de Deus reclamam muito sobre não serem honrados ou reconhecido esquecendo se queso se pode viver as bênçãos do poder se for transferida veja: Jose trilhou o caminho saindo de sua casa e família entrou na sala de aula chamada cisterna aprendendo no silencio e no mais baixo nível ouvindo tudo mas não podia ser ouvido por ninguém alem de seus irmãos que sabia onde estava ele "Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai." (Gênesis 37 : 22)

, foi aprovado entrou na médio ao chegar no Egito que foi a casa de Potifar e passou no vestibular da tentação sexual "E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo." (Gênesis 39:7)

"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." (Gênesis 39:12)

foi para faculdade prisão dos executivos de Farao foi aprovado "E ACONTECEU, depois destas coisas, que o copeiro do rei do Egito, e o seu padeiro, ofenderam o seu SENHOR, o rei do Egito." (Gênesis 40 : 1)

v "E entregou-os à prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José estava preso." (Gênesis 40:3)

"E o capitão da guarda pô-los a cargo de José, para que os servisse; e estiveram muitos dias na prisão." (Gênesis 40:4)

e chegou ao mestrado etapas que seguiram:

Mudança de aparência- "Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó." (Gênesis 41 : 14)

a-Apresentar se diante dos maiores concorrentes- GÊNESIS 41:08 E aconteceu que pela manhã o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito, e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que lhos interpretasse.

9 Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Das minhas ofensas me lembro hoje:

10 Estando Faraó muito indignado contra os seus servos, e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor,

11 Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho.

12 E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho.

b-Ser único na resposta certa- GÊNESIS 41:25 Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó.

32 E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la.

33 Portanto, Faraó previna-se agora de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito.

34 Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura,

35 E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem.

36 Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.

c-Receber privilégios- GÊNESIS 41:38 E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?

39 Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

d-Ser honrado com poderes civis- GÊNESIS 41:40 Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

e-Receber as marcas da transferência-GÊNESIS 41:42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.

f-Assumir o que estava preparado para ele- GÊNESIS 41:44 E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

45 E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.

Poderíamos citar outros e outros mas ficaria muito extensa esta palavra mas assim foi com Daniel, Davi, Isaias etc.

Deus quer realizar esta mesma obra na sua vida é lógico que não há uma prisão física ou cousa semelhante mas o espiritual para tua vida será visível pois o que vivemos hoje sempre foi e será espiritual porque a igreja anda no sobrenatural de Deus, amado suporte mais um pouquinho compensa você não vão morrer e nem perecer na jornada mas tudo que Deus tem para você será lhe concedida sem reservas, amem!!!!!!

Apostolo

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates