• banner0-2017
  • banner1
  • banner 1
  • banner 3
  • banner 2

Artigos

O apostólico trabalha para resgatar o poder da herança familiar. Data: 02/10/2015

Texto:

NEEMIAS 5:5 Agora, pois, a nossa carne é como a carne de nossos irmãos, e nossos filhos como seus filhos; e eis que sujeitamos nossos filhos e nossas filhas para serem servos; e até algumas de nossas filhas são tão sujeitas, que já não estão no poder de nossas mãos; e outros têm as nossas terras e as nossas vinhas.

O apostólico trabalha para resgatar o poder da herança familiar.

Podemos perceber que Neemias ao tomar o posicionamento em resgatar a dignidade dos judeus que restaram e voltaram do cativeiro ele não só tomou esta decisão mas sim seus resultados porque diante do grande desafio estava esperando somente em Deus porque tudo estava perdido e debaixo dos escombros.
Um apostólico não para diante do desanimo que se pode ser lançado por terceiros se olhar para este versículo podes notar que ao saberem os inimigos que a obra estava andando bem planejaram que seria necessário parar de outra forma, e a maneira mais simples, atacar das famílias se infiltrando entre os da casa e dividindo os, o que não se esperava era que Neemias iria coordenar as famílias mesmo com problemas não se deixou abater por nada do que lhe era colocado a vista.
Olha só o que Deus realiza através de um homem só, porem que Deus esta com ele, o Senhor nosso Deus de Israel começa a instruir Neemias e a obra começa a ser concluída e chegando na metade se vê que esta próxima da conclusão e gera preocupação em quem persegue a obra.
Não se pode parar o apostólico pois ele vem com alteridade daquele que o enviou, mas assim como o diabo ataca os filhos de Deus assim também é mais fácil atacar as ovelhas pois o Pastor esta protegido e atento no que se realiza, o alvo se tornou a família veja o que nos revela a palavra:

1-A nossa carne é como a carne de nossos irmãos irmãos, e nossos filhos como seus filhos;-aqui o povo de Deus estava vivendo a angustia e sofrimento que seus irmãos sentiam, a batalha era tão forte que o desespero não os deixava perceber que eram seus irmãos que por sua vez as famílias agora na obra e sendo enganadas com falatórios e o pior tendo que lutar contra seus irmãos.
Isto representa a comunhão do Corpo de Cristo as vezes perdemos o norte da unidade e começamos a lutar contra nossos irmão fazendo a obra que era para o diabo fazer pastores agridem e destroem famílias nas salas de aconselhamentos e nos retiros que de espirituais nada tem, são tão terríveis que a moral física é atacada moças e mulheres casadas, famílias se destroem casamentos obreiro fogem com a mulher e ate missionárias e outras irmãs fogem, por incrível que pareça esta atitude levam as duas pessoas a realizarem aliança de alma e para sempre estarão atreladas pois uma vez fundindo a alma (sangue) realizam uma mistura homogenia ou seja inseparável:"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel." (Deuteronômio 23:17)
para não ter aliança de sangue ou contaminação no meio de uma nação santa "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (I Coríntios 6:18)
Daí a explicação de qual foi o motivo de Jesus sendo Deus houve a necessidade de assumir um corpo humano ou seja o pecado foi através de um desejo na alma de Eva e a quebra desta aliança só pode ser quebrada com o sangue de Jesus que é Santo e nos santifica debaixo de uma nova aliança:"Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," (I Pedro 1:19)

2- A nossa carne é como a carne de nossos irmãos-Esta parte representa que assim como filhos são gerados no mesmo ventre materno são reconhecidos como irmãos, veja como Neemias revela que a geração que estava retornando do cativeiro embora não fossem irmãos sanguíneos, mas tinham uma aliança maior indestrutível porque tinham a pátria que Deus escolheu para si e povo eleito chamado desde tempos primórdios e que estavam debaixo de uma aliança Abraanica o amigo de Deus Abraão demonstrou fidelidade ao subir o monte Moriah para sacrificar seu único filho:Deus faz um pacto com Abrão GÊNESIS 15:17 E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.
18 Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
19 E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
20 E o heteu, e o perizeu, e os refains,
21 E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.
Neemias viu que estar bem não bastava porque seus patrícios não estavam bem e sim sofrendo e perder seus irmãos de sua nação era perder sua identidade, perder a identidade é perder a historia pior ainda perder o direito de sucessão apostólica.
É assim que compreendemos o porque do incesto na vida de Ló: GÊNESIS 19:30 E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
31 Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
32 Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
33 E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
34 E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
35 E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
36 E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
37 E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
38 E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje.
Da tribo que pertenciam so restara os três e isto foi necessário para dar seqüência a geração sem mistura.

3-E eis que sujeitamos nossos filhos e nossas filhas para serem servos; e até algumas de nossas filhas são tão sujeitas, que já não estão no poder de nossas mãos;
As famílias nestes últimos dias tem sido o alvo do inimigo, onde através da mídia tem entrado sutilmente em lares e deturpado o sentido da natureza humana, é normal se ver em programações de TV, vídeos, e jornais que se pode ter todo tipo de relacionamento como regra que se diz ser uma opção de vida mas veja o que a bíblia diz sobre isto: "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel." (Deuteronômio 23 : 17)
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios 6:9)
O verdadeiro propósito de Deus só se perde quando: ROMANOS 1:21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
As musicas foram invadidas por palavrões super pesados que quem ouve não ouve dentro de sua casa mas só fora da presença de suas parentelas e são tão malignas que incitam a prostituição declarada e abertamente e são recebidas na maior naturalidade sabe porque? veja só: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4:4)
Mas Neemias se preucupou com suas raízes não entregando seus irmãos ao inimigo a nossa família é bendita no Senhor e o mal que tem encontrado estas portas de entradas nas residências tem destruído lares e famílias perderam a identidade e vivem agora tendo uma casa (um lugar para se morar) e perderam a referencia de que se poderia ser um lar (onde se compartilham tudo e se tem tudo às claras) não se tem família (esposo, esposa e filhos) mas tem parceiros e ficam o mundo esta desorientado daquilo que disse Deus: "E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea." (Gênesis 2 : 20)
"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19 : 6)
Hoje entre a sociedade tem sido normal separaração porque se tem divulgado que se não der certo é só trocar de parceiro a mulher esta tão desprezada que ate para ter um filho não existe a necessidade de ter um esposo qualquer homem que ela escolhe pode ser o pai só para engravidar é o casamento que mostram por ai pode ter mais que um parceiro que esta tudo bem não há problema algum fidelidade para eles não existe.
Mulheres tem sido alvo da moda roupas que denigrem a imagem feminina obrigando a usar o que oferece vergonha e desrespeito não tendo opção, nunca se assassinou tantas mulheres como no presente tempo tem se agredido as criançinhas como estes tempos sabe por quê?
Quem gera filhos são as mulheres e os filhos são a nova gerações que se tem paralisada o conhecimento e mecanizado as crianças veja como é fácil se ter um celular e daí elas ficam ruborizadas com fones de ouvido e na telinha as mensagens são as das adversas as fotos das piores e vídeos nem se fala

4- E outros têm as nossas terras e as nossas vinhas.
Terras é o que representa nossa identidade e origem e se nos toma as terras se vai nossa identificação é o que esta acontecendo com a humanidade hoje se perdeu a identidade do homem esta pior que um produto tudo se pode e se vive se aceita tudo para o ser humano e sujeita as piores situações.
Quanto mais pior melhor é para se conquistar ibope, veja que estamos as portas das eleições 2012 veja só o que se pensam da formação cultural e moral colocam de palhaço a cantores que se insinuam, não temos nada contra estas pessoas mas sim o que podem estar pensando de nos ate parece que se vê eles dizendo camisetas e outros blindes já esta manjado vamos oferecer outras brincadeiras que ainda não se viram e as promessas são as mais absurdas porque o prefeito depende dos votos dos vereadores e por sua vez o vereador sozinho o que pode fazer se em nosso pais existe o sistema que controla tudo desde o maior ao menor ninguém escapa deste controle.
E querem descaracterizar a identidade das famílias mas em nome de Jesus não abriremos mão assim como Neemias resistiu a Sambalate, Tobias e Gersom e concluiu a obra da reconstrução do muros nos também reconstruiremos ao redor de nossa família uma proteção que esta escrita: "Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR." (Isaías 54 : 17)
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmos 91 : 7)
As vinhas se produz uvas que se retira o suco ou o vinho que nos traz sabor,aroma e cor e os resultados são: alegria, coragem e choro naturalmente o resultado de ágüem que se embriaga que não é muito diferente do que se embriaga com o vinho do Espírito Santo:chora, se alegra de sobremaneira e adquire coragem "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2 : 4)
Deus quer encher seus servos e levantar a igreja dele debaixo de uma unção apostólica que será reconhecida porá moral.


Apostolo

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates