• tv-ceifeiros2018
  • b-santa-ceia-2019
  • b-culto-libertacao-2019
  • b-explosao-2019
  • b-altar-intercessao
  • b-segunda-profetica
  • banner 3
  • banner 2
  • b-noite-evangelismo
  • imd-2018-novo

ANDAR APOSTOLICAMENTE SEREMOS DIRECIONADOS A VITORIA.

Gênesis - Cap.: 32:1 - JACÓ também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.

O homem de Deus que recebe o chamado ele recebe também uma direção na qual viaja e se direciona sem nenhum medo de errar pois a palavra do seu Senhor se serve de bússola para que se cumpra a palavra do Senhor que esta no Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Sendo assim Jacó negociou a primogenitura mais sabia que não lhe pertencia o poder de toma-la por isso tinha em seu coração devolver a quem lhe era de direito e final era seu irmão legitimo não tinha porque não devolvê-la, muitos comentários se tem de Jaco mas uma coisa e fato ele entendia de tudo que realizava pois não agiu fora da legalidade ou aos nossos dias a brecha da lei por isso  Levítico - 25:27 Então contará os anos desde a sua venda, e o que ficar restituirá ao homem a quem a vendeu, e tornará à sua possessão.

Levítico - 25:28 Mas se não conseguir o suficiente para restituir-lhe, então a que foi vendida ficará na mão do comprador até ao ano do jubileu; porém no ano do jubileu sairá, e ele tornará à sua possessão.

II Reis - 8:6 E o rei perguntou à mulher, e ela lhe contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.

Este será para todos um mês de restituição porque a sua fidelidade com a obra de Deus tem sido a marca assim como Jaco sabia que o que ele tinha em poder não era dele e precisava devolver veja que na sua saída ele firmou uma aliança com o Eterno pois disse: Gênesis 28:11-22E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

ANDAR APOSTOLICAMENTE SEREMOS DIRECIONADOS A VITORIA.

1-Jaco quando recebe o seu chamado, recebe de uma maneira um tanto diferente pois estava ainda no ventre materno e já recebe a ordenança de que seria sobre seu irmão veja bem que interessante: Gênesis 25:22-26 E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor.
E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre.
E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú.
E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.

Andar debaixo do governo de Deus ou seja da direção de Deus tudo pode acontecer porque a lei natural diz que o maior estará sempre sobre o menor mas para Deus não se entende esta ordem por isto Ele e Senhor sobre todas as coisas, e agora vemos um mover na contra mão da situação o Jacó recebe desde o ventre o envio para realizar mas Deus por sua vez não tira o direito de Sul na primogenitura e aplica a lei do empréstimo, da restituição por uso dos bens e acaba beneficiando a nação e abençoando Jacó em sua jornada e recompensando Esaú veja que ao retornar Jacó E encontrar Esaú ele já estava tão rico pois o próprio Deus o abençoou porque Deus mesmo gerou esta situação e Deus não e um Deus que trabalha fora da lei que criou.

2-O chamado de Esaú não tinha muita diferença pois era o proprietário da promessa ou da primogenitura porem não tinha o envio apostólico teria que aguardar porque muitos são chamados mais poucos escolhidos não só utiliza esta palavra para questão de ser salvo estar incluso na graça ou no chamado mas também para seu trabalho, vejamos que ao chamar sacerdotes ele separa os da tribo de Levi para serem especifico ou designado para funções do altar, todos eram sacerdotes mas envio diferentes.

Ao olhar neste ângulo vejamos que Uzá e Aiô: 1 Crônicas 13:7-14 Da casa de Abinadabe levaram a arca de Deus num carroção novo, conduzido por Uzá e Aiô.
Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas.
Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado.
A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá, e ele o feriu por ter tocado na arca. Uzá morreu ali mesmo, diante de Deus.
Davi ficou contrariado porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá.
Naquele dia, Davi teve medo de Deus e se perguntou: "Como vou conseguir levar a arca de Deus? "
Força. 1. Filho de Abinadabe (2 Sm6.3). iam Uzá e seu irmão Aiô com o carro que a transportava (1 Cr 13.7). 

Por isso desistiu de levar a arca para a cidade de Davi. Em vez disso, levou-a para a casa de Obede-Edom, de Gate.
A arca de Deus ficou na casa dele por três meses, e o Senhor abençoou sua família e tudo o que possuía.

Veja que algo interessante que para que Deus abençoasse a Obede Edom foi preciso também usar de legalidade, observe a arca estava em seu trajeto correto e ia para o povo certo mas este povo não estava bem com Deus não haviam se recuperado do pecado de idolatria e Deus precisava abençoar uma família, se raciocinar um pouco vai chegar a seguinte conclusão porque a arca tinha que estar passando por aquelas terras e logo próximo estava a casa de Obede Edom um Gatita, mas era levita e foi este proposito de Deus so que teve começo meio e fim.

Aquela família desfrutou das bênçãos por três meses mas foi tao abundante que alcançou a primeira segunda e terceira geração aleluiaaaaa.

Obede-Edom era um homem geteu (Gate-Hefer, Gate-Rimon; provavelmente não pode ser Gate filisteia pois era levita),[1][2] em cuja casa foi guardada a Arca da Aliança. Ele teve oito filhos, e vários netos.[2]
A vitória estava em toda sua herança de filhos e seus netos uma bençao com promessa, em nome de Jesus!

 

Apostolo

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates