• tv-ceifeiros2018
  • b-santa-ceia-2019
  • b-culto-libertacao-2019
  • b-explosao-2019
  • b-altar-intercessao
  • b-segunda-profetica
  • banner 3
  • banner 2
  • b-noite-evangelismo
  • imd-2018-novo

FIDELIDADE

FIDELIDADE

Fidelidade gera confiança pois para cada circunstancia se não houver fidelidade não se poderá nunca ter confiança que dentro do Reino de Deus muito se usa pois Deus nunca poderá confiar em um servo infiel e foi assim que temos preparado este estudo para ver se através de um pouco de conhecimento possamos deixar alguns poucos passarem esta confiança a Deus através de sua FIDELIDADE PESSOAL.

Salmos 101:6 – Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Deus está procurando na terra os fieis a ELE, principalmente entre as IGREJAS, aqueles que produzam o fruto da fé, amor, fidelidade, mansidão, temperança, longaminidade, benignidade, bondade, paz, gozo; principalmente a fidelidade.

I-PRINCÍPIO DA FIDELIDADE

a) A fidelidade é um ato de fé [Hb 11:6- ] Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoa dor dos que o buscam.

b) A fidelidade é um ato de obediência [Gn 22:2-3]”2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. ” ate Deus gosta que se prove para ELE que há uma amizade fiel porque a fidelidade de alguém faz parte de seu caráter que é algo intocável por Deus pois caráter é algo personal, Deus não mexe em nossa personalidade pois é uma atitude de ouvir a palavra receber a palavra e dai produzir os resultados que implica em mudança de hábitos , atitudes e comportamentos que esta ligado direto em nosso andar, falar, olhar, tocar pisar ate porque também esta relacionado em transformação que vem de dentro para fora e este processo tem de ser realizado pelo homem por esta razão a palavra de Deus diz que: 2 Pedro 3:17Sendo assim, amados, estando bem informados, guardaivos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair. 18Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém.

c) A fidelidade é um ato de lealdade [1Sm 18:3-4]”3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. ” [Sm 20:1-40]

II-FIDELIDADE BÍBLICA

1. Um homem de fé Abraão – Só que para provar sua fé teve que mostrar as obras, a qual não negou seu único filho pedido por seu amigo [Gn 22:2-3]”2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. ”

2. Um Jovem que ainda não tendo idade suficiente mas já tinha o presente futuro a seu favar o nome dele foi: José – preferiu ir para cadeia do que trair o seu Deus, [Gn 39:8] Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; [Gn 39:12] E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. Com certeza jose era muito bonito mas a mulher de Potifar era muito mais bonita pois o Potifar era um homem de confiança de Faraó e não poderia ter qualquer tipo de mulher ao seu lado observe que quando Jose disse eu sei de tudo que meu senhor tem denota que ele falava dela como esposa traidora por isso ela o fez que prendesse a Jose.[Gn 39:19] E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu. [Gn 39:20] E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.

Ao lançar Jose na prisão so fortaleceu as promessas de Deus na vida dele trazendo lhe experiência em lidar com administração de todo Egito porque assim que entrou na prisão transformou a historia local isto representa que ele venceu os demônios territoriais daquela prisão , quebrou o espirito de prisioneiro porque agora os presos não ficavam mais presos mas portas abertas, limpeza total ou higiene, roupas limpas, transformados pela presença de quem esta na luz.

3. Moisés um servo sem nenhum orgulho ministerial – Rejeitou ter uma descendência fraca e limitada como o reinado de Farao que terminaria ao morrer mas ser herdeiros de do REINO DOS CEUS é uma soberania , por isso recusou ser chamado “Filho da filha de Faraó”, [Hb 11:24] Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

4. Os Hérois de Davi – Homens que arriscaram suas vidas por Davi, um rei simples mais a fidelidade deles a Davi estava acima de seus posicionamentos dentro da companhia de Davi mas teriam que realizar muito mais pois eram gratos a Davi [2Sm 23:8-9]”8 Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos, e os feriu de uma vez. 9 E depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel.

5. Daniel – Não cedeu diante da pressão dos filhos de Belial, manteve sua posição como intercessor ainda com toda ameaça pois sabia a quem estava servindo e ERA poderoso para ate o livrar da cova dos leões porque conhecia o LEAO dos leões, sim aquele o da tribo de Judá [Dn 6:7-10]”7 Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. 8 Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. 9 Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. 10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. ”

III-QUEM PRATICA A FIDELIDADE RECEBE A RECOMPENSA.

A- Não serão esquecidos,[2Sm 9:1-7]”1 E DISSE Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? 2 E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu. 3 E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. 4 E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. 5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar. 6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. 7 E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. ” [Ap 3:12] A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

B- No dia da adversidade será atendido. [2Rs 20:3-6]”3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: 5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. 6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo. ”

C- Vida Abundante [Mt 25:21] E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

D- Privilégio de participar do governo de Deus.[Ap 2:26-27]”26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. ”

 

Ap.Sebastiao Silva

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates