• tv-ceifeiros2018
  • b-santa-ceia-2019
  • b-culto-libertacao-2019
  • b-explosao-2019
  • b-altar-intercessao
  • b-segunda-profetica
  • banner 3
  • banner 2
  • b-noite-evangelismo
  • imd-2018-novo

Multiplicação e Crescimento

Multiplicação e Crescimento

Um=servo grão de milho plantado leva 120 dias=6meses reproduz três espigas=casas com 180 grãos=discípulos em 16 carreiras=obreiros.

Quando se fala de multiplicação o primeiro pensamento que se vem a mente é de pegar o que se tem e fazer crescer outro tanto mais, por exemplo um gerente de banco quando ele recebe uma conta antes da sua data original tudo que ele precisava para trabalhar com este valor fazendo o multiplicar do dia para noite e se ganha muito porque o lucro ele deixa reservado em algum lugar que vem ao caso esta situação agora o.

No dia 26 de agosto de 1743 nasce em Paris um homem conhecido como pai da química e morreu em 8 de maio 1794 na guilhotina foi o criador da frase: Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

E a multiplicação no Reino procede da seguinte maneira o senhor é o investidor e nós os mordomos gerenciadores das suas riquezas observe: "Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;” (Mateus 13:31)

O reino dos céus necessita de pessoas que semeiam de tudo que puderem desde sua vida ao mais difícil acontecimento ou seja tudo que estiver em você, a semente chamada unigênito de Deus foi o início desta geração de servos na sua obra que chegou ate a nos trazendo oportunidade de salvação através do sangue de Cristo, que nos abriu a oportunidade de fazer parte do seu Reino para sermos mordomos administradores de seus bens.

MATEUS 25:13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

14 Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.

15 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.

17 Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.

18 Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.

19 E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.

20 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.

21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.

23 Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.                                                                                          24 Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

25 E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.

28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.

29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Deus espera que trabalhemos fazendo multiplicar seus bens que nos foi deixado em nosso poder e certamente Ele vira para ajustar contas de tudo e sera o momento mais difícil para toda raça humana a hora do acerto de contas: "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens." (Efésios 4 : 8)

Somos nos homens que haveremos de prestar contas a Deus sobre os talentos que nos foi entregue cada talento no Velho Testamento tinha seu devido peso entre os gregos pesava 26kg ou 57lb o talento entre os egípcios 27kg ou 60lb e no Novo Testamento 58,9kg ou 130lb sabendo se que o que recebera um talento recebeu ainda muito porque Deus não dá nada faltando para seu povo, e como tem sido o trabalho que temos realizados para o Senhor em tudo que temos prestado. "Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: 1 sardônia, 2 topázio, 3 diamante, 4 turquesa, 5 ônix, 6 jaspe, 7 safira, 8 carbúnculo, 9 esmeralda e 10 ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados." (Ezequiel 28 : 13)

 

I CORÍNTIOS 12:8 Porque a um pelo Espírito é dada a 1 palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a 2 palavra da ciência;

9 E a outro, pelo mesmo Espírito, 3 a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, 4 os dons de curar;

10 E a outro a 5 operação de maravilhas; e a outro a 6 profecia; e a outro o 7 dom de discernir os espíritos; e a outro a 8 variedade de línguas; e a outro a 9 interpretação das línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

 

ISAIAS 11: 1 PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

2 E repousará sobre ele o 1 Espírito do SENHOR, o 2 espírito de sabedoria e de 3 entendimento, o 4 espírito de conselho 5 e de fortaleza, 6 o espírito de conhecimento 7 e de temor do SENHOR.

 

EFÉSIOS 4:20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

Primeiramente para multiplicar no reino e crescer precisamos ter a mente de Cristo uma mente renovadora e revolucionadora trazendo sempre novidades não copiando nada mas criando pois no Reino de Deus há fartura de criatividade e Deus conta com servos para levar aos que não conhecem seu poder para transformar, curar, renovar etc

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Sabemos que o segundo passo está em um princípio muito claro que é ouvir porque diz nós a palavra de Deus: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17) por esta razão vemos na visão que Deus deu ao profeta Ezequiel que o osso conhecido por ossículo conduziu a palavra profética ao corpo que recebeu o comando e começou os ossos a obedecer e procurar sua junta que o tem bem ajustado sob sujeição do Deus Todo Poderoso.                                        

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; se queres crescimento precisa despojar se do velho home ou velhos hábitos, velho tipo de palavras, velhos costumes, velho cabelo, velhas roupas, e pensamentos etc....o homem velho corrompe o novo homem que é puro está sempre conectado com Cristo desligado das coisas deste mundo que está no maligno e Jesus disse que nós somos a luz do mundo que fomos feitos para brilhar nas trevas mas o velho homem corrompe o novo estar dentro da igreja não quer dizer que estamos em Cristo porque crer em Cristo, tem um que crê demais que todos os crentes juntos: "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago 2:19)

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente; a renovação acontece para quem vive em Cristo as coisas velhas já passaram, só quem nasce todos os dias vive o novo, um espirito que a cada dia está mais forte não há dificuldades que o paralise, no velho qualquer dificuldade paralisa e atrapalha o homem natura porque tem seus olhos limitados as coisas da terra e as coisas terrenas são diabólicas e enganadoras porque: Atos 5:34 Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;

35 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,

36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,

39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

40 E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.

41 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus tudo passa, moda, estilos em geral, costumes, hábitos, vontades, pinturas, equipamentos etc......... mas há um que sempre está atual: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13 : 8)

Quando os cientistas descobriram que a terra girava sobre um eixo imaginário Deus a milhares de ano já havia dito que ele sustenta a terra, a ciência depois de anos descobriu a barriga de aluguel enquanto Deus usou a primeira para gerar o filho Dele, a ciência até hoje luta para mudar o sexo do ser humano até conseguiu mudar as genitália mas não pode dar útero ao homem e consiga colocar trompas para gerar filho não vai conseguir mudar as mensagens do cérebro para sentir dores e coordenar com as contrações para expulsar a criança do ventre,há mulheres que tirou os seios e implantou pelos para barba recebem medicamentos para reproduzir pelos no corpo engrossar um pouco a voz reconstrói órgão masculino do órgão feminino da mulher mas não pode dar condições de uma ereção natural e a produção de espermatozoide

Desde 1950, sabia-se que o sexo com que se nasce é determinado por um dos 23 pares de cromossomos do ser humano: mulheres possuem o par XX e homensXY(assim chamados por causa da forma), explica o professor Paulo Otto do Instituto de Biociências da USP, “ficamos sabendo que não é um cromossomo inteiro, X ou Y, mas ...31 de out de 2016

24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Revesti de um modelo novo, uma atitude nova, uma visão nova, um linguajar novo, uma forma de ouvir nova isto implica em ser quebrado como está em: "Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." (Jeremias 18:4) todos os segundos de nossas vidas haverá necessidades de mudanças para que possa ter multiplicação e crescimento, os mordomos atuais e modernos não querem ser quebrados e ter uma forma nova mas tem seus próprios moldes são senhores de si características terrenas por isto não conseguem administrar com perfeição desviam valores da obra para seu bem estar e da família se enriquecem e empobrecem a obra de Deus, criam discípulos para si e não para obra de Deus, geram ovelhas fora do que diz Joao 10 não tem ouvidos para o Senhor mas tem seus ouvidos para ouvir e ter medo das doutrinas e R.I dos ministérios por isto fazem bagunças.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17) não vive a nova criatura não se revestiu do novo homem e nem querem porque o passado ainda impera e reina a violência, a mentira, o nervosismo, os vícios, a prostituição e outros mais males.

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." (Gálatas 6:15)

Circuncisão era necessário para se manter a limpeza do membro masculino mais fácil, porque evita infecções, contaminações e transmissíveis de vários tipos de doenças, doenças que so a pessoa sabe porque está oculta e algumas ao serem tratadas elas retraem ou seja fica encubada a qualquer momento ela aflora conforme a temperatura do corpo e pode contaminar a outros, assim é o velho homem escondido por baixo do novo se não for controlado se a temperatura subir ele aflora e contamina a muitos porque diz a palavra de Deus: "Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?" (Mateus 16:11)

"Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus." (Mateus 16:12)

"E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes." (Marcos 8:15)

"AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)

Veja os vários tipos de fermento: fermento dos fariseus são, saduceus, Herodes e dos hipócritas estes são os que estão encubados dentro das igrejas e infiltrados no ceio das igrejas

25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

27 Não deis lugar ao diabo.

Sabemos que o diabo tem muitos filhos na terra e que o homem terreno sempre tem deixado o inimigo tomar posse de seu coração e sempre encontrando a brecha em cada coração por motivo de estando sempre em conflito interno, e os conflitos sempre são os mesmos motivos relacionamentos familiares como pais e filhos e casais marido e mulher sempre também os conflitos financeiros que acabam levando a roubar, matar, mentir e destruir sem arrependimento assim caminha a humanidade mas o sangue de Jesus Cristo nos limpa de todos pecados.

 

Apostolo Sebastiao Silva

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates