• tv-ceifeiros2017
  • rap-ceifeiros2017
  • banner0-2017
  • banner1
  • banner 1
  • banner 3
  • banner 2

Palavra Apostolica de 2016

GENESIS 29

ENTÃO pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente;

E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço.

 

Jacó ao sair de sua casa onde residia com seus familiares foi atender um chamado de Deus talvez na ciência humana ele poderia estar pensando estou fugindo de Esaú que quer me matar, ou até porque menti para meu pai enganado o para receber meus direitos que antes negociei.

Algumas atitudes em nossas vidas são tomadas por impulsão humanos e naturais, mas outras atitudes são direcionamentos de Deus observe que as atitudes de Jacó a princípio pareciam ser, más ou de chantagens mais eram os desígnios de Deus em sua vida nem tudo que parece ser é nem todas decisões são humanas e mal inteciosas, analisemos o que Deus estava realizando na vida de Jacó .

 

PARTE-I

DEUS NÃO ABORTA PROCESSOS EM NOSSA VIDA.

a)Jacó ao sair de sua casa ele recebe:

1) GENESIS 28-1  E ISAQUE chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe

Jaco sai debaixo de bençaos mesmo com atitudes erradas mas havia uma legalidade de Deus em todo processo que Deus havia projetado ao chamar Abrao em Genesis 12 1  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Deus chama Abrao e o envia debaixo de bençaos para seu povo, porem revestiu Abrao de bençaos para um nível tal que se tornou o patriarca de todos os herdeiros, recebeu o envio diretamente de Deus porque estava o elevando ao nível superior ao da terra ao lugar ilimitado nada poderia deter o plano de Deus entregue a Abrao porque o plano era para com seu povo seu corpo que estava sendo formado, não era um povo qualquer era uma nação que estava dispersa  sem localidade.

Dai entendemos porque Deus disse a Abaro sai da tua terra, da casa de teu pai e da tua parentela, o grande projeto de Deus não tem limites para quem o realiza, porque deixar tudo isto para traz hoje seria uma loucura: nacionalidade, família e ainda mais uma farta herança porque Téra marava em Hur dos caldeus uma cidade portuária e local de uma economia gigante téra tinha muitos bens e tudo era futuramente de Abrao que por sua vez entendia de administração, porque Deus não iria entregar um projeto desta proporção nas mãos de uma pessoa que não entendia nada pois neste caso havia uma urgência de Deus que foi tao urgente que nem a terra foi revelada pois na sua uniciencia já via se revelasse a terra como seria tudo teria fracassado por causa do homem.

Mesmo sem revelar já teve alguns problemas Abrao levou seu sobrinho Ló que teve que se separar em meio da jornada dividiu se coração de tal forma que recebia noticias dele sempre e um dia recebeu a noticia Ló esta sequestrado capiturado e deixou o seu envio para ir libertar Ló das mãos dos opressores parou o trabalho de Deus vejam:GENESIS14-5  E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim,

E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto.

Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.

Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,

Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.

10  E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte.

11  E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.

12  Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.

13  Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.

 

2-GENESIS 12-E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;

O abençoador de nação, não poderia trazer maldição para uma pequena nação por ele mesmo não acreditar no livramento de Deus e trouxe descredito sobe sua conduta é taxado de mentiroso era uma das característica de deformação de conduta, ou seja não foi para aquilo que Deus o enviou a encontrar a terra que mana leite e mel.

Veja: GENESIS 20

E PARTIU Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.

E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.

Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.

Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?

Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.

E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.

E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.

Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.

10  Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?

Quase Abraão destrói os planos de Deus com suas atitudes humanas e foi nesta hora que acontece algo que traz uma maldição tao grande no reino de Abimeleque fazendo com que todas as mulheres de seu reino ficassem estéreis: Genesis 20:17  E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

Genesis 18  Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão

Esta intercessão de Abraao abriu também a madre de Sara Genesis 21: 17  E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

18  Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão

Este Deus é muito tremendo em sua ciência divina cada detalhe de cada acontecimento esta milimétrado e não pode fugir de seu controle uma engrenagem perfeitíssima, e veja que o projeto de Deus para com seu povo nunca alterou por nenhuma situação; mas por alguns personagens que estavam em sena e parecia que iria arruinar seus projetos sempre foram tirados de sena e substituído por outro sim neste caso Abraao falha Isaque nasce e Deus reconstitui o cenário da descida para gerar e o encontro com Abimeleque e Isaque desentulha os poços e abre um novo pois é outro personagem.

Deus sempre levanta um novo personagem capaz de cumprir seus objetivos a fim de que seus projetos alcancem êxito: I SAMUEL 2:30  Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

31  Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa.

32  E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias ancião algum em tua casa.

33  O homem, porém, a quem eu não desarraigar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e toda a multidão da tua casa morrerá quando chegar à idade varonil.

34  E isto te será por sinal, a saber: o que acontecerá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias; ambos morrerão no mesmo dia.

35  E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.

O sacerdote escolhido sai de sena porque sua equipe inteira falhou e foi substituído por quem ele mesmo preparou, o jovem Samuel que por sinal foi a ferramenta usada por Deus para o exortar por causa de sua cegueira espiritual.

"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra."  (I Reis 17 : 1)

Observe como Elias entra em sena em um senário critico pois havia em toda terra uma adoração a Baal o deus da fertilidade e Elias entre em sena para mudar o senário daquela cidade pois onde pisar a planta de vosso pés vos sera por domínio ou posse, e foi realmente mudado pois no lugar onde havia um deus falso entrou um Deus Tremendo que tudo lhe sera subjugado principalmente Acabe um homem que vinha de uma raiz maligna de so uma olhada na vida de seu pai: "E Onri dormiu com seus pais, e foi sepultado em Samaria; e Acabe, seu filho, reinou em seu lugar."  (I Reis 16 : 28)

Quem aclama Onri como rei? E o que fez Onri?

"E o povo que estava acampado ouviu dizer: Zinri tem conspirado, e até matou o rei. Todo o Israel pois, no mesmo dia, no arraial, constituiu rei sobre Israel a Onri, capitão do exército."  (I Reis 16 : 16)

"Mas o povo que seguia a Onri foi mais forte do que o povo que seguia a Tibni, filho de Ginate; e Tibni morreu, e Onri reinou."  (I Reis 16:22)

E andou em todos os caminhos de Jeroboão, filho de Nebate, como também nos pecados com que ele tinha feito pecar a Israel, irritando ao SENHOR Deus de Israel com as suas vaidades. (I Reis 16:26)

"Nem depois destas coisas deixou Jeroboão o seu mau caminho; antes, de todo o povo, tornou a constituir sacerdotes dos lugares altos; e a qualquer que queria consagrava sacerdote dos lugares altos."  (I Reis 13 : 33)

Acabe foi um rei que estava debaixo de um vinculo de malignidade por ter uma aliança maligna também pois herdara de seus ancestrais este mal e estava transferindo para toda nação, assim acontece com muitos líderes que tem uma raiz ou seja um nascimento espiritual aliançado com coisas má e semeiam males nas vidas dos que os seguem transferindo e assim fazendo uma aliança muito grande de malignidades se tornando um tronco podre que contamina toda uma floresta e DEUS teve este cuidado com sua nação que ELE mesmo estava tratando e por isto a cura estava em Elias o profeta romper a aliança entre Acabe e Jezabel, e os profetas de azera com os profetas de baal a finalidade do seu ministério consistia em desfazer o que na terra estava feito pois há um limite entre os mundos veja que um mundo não interfere no outro sem legalidade: "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."  (Lucas 16 : 26)

 



Ap. Sebastiao

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates