• tv-ceifeiros2018
  • b-santa-ceia-2019
  • b-culto-libertacao-2019
  • b-explosao-2019
  • b-altar-intercessao
  • b-segunda-profetica
  • banner 3
  • banner 2
  • b-noite-evangelismo
  • imd-2018-novo

2019 Ano Apostólico do Ide fazei discípulo

Abramos a nossa Bíblia em Mateus 28,19-20: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

2019 ANO Apostolico do IDE e FAZEI DISCIPULOS.

O lavrador preparou e semeou nos seus campos. Ficando atento ao resultado de seu trabalho, alegrando-se com o resultado que vira diante de seus olhos. Todo o seu trabalho é recompensado, pois chegou o momento da colheita. Porem esta diante de um desafio: como colher sozinha. Tomando a decisão de contratar trabalhadores que pudessem ser enviados aos campos, o campo estava pronto para a preciosa colheita.

Jesus esteve enfrentou um desafio semelhante após sua ressurreição. Ele semeou a verdade durante seu ministério terreno. Porem agora era necessário começar a grande colheita, Muitos receberiam o chamado para tornarem-se discípulos. (João 4:35-38)

35Não dizeis vós: ‘Ainda há quatro meses até a colheita?’. Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita. 36Aquele que ceifa recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, e assim se alegram juntos o semeador e o ceifeiro.                                                                                                                                                             37Dessa forma, é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e o outro colhe.’.                                                                                                                                                             20-Eu vos enviei para ceifar o que não plantaste. Outros realizaram o cultivo, e vós usufruístes do labor deles.” O salvador do mundo— Mateus 28:19, 20.

19Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo                                                                                                   20ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”. 

 

Por que era necessário mais trabalhadores?

O trabalho que Jesus iniciou era muito limitado pois estava iniciando e preparando ao mesmo tempo os alistados, bem verdade que ELE restringiu sua pregação principalmente aos judeus e prosélitos, as “ovelhas perdidas da casa de Israel”. (Mateus 15:24)  24Ao que Jesus replicou: “Eu não fui enviado, senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Além disso, todo o mundo teria de ser alcançado com as boas novas. — Mateus 13:38; 24:14.

 38O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio representa os que pertencem ao Maligno.                                                                                                                                                            14E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim. A grande tribulação 

Após sua morte ainda haveria muito trabalho a ser feito. Foi ai que Ele disse aos apóstolos: (João 14:12) 12Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. 

(João 17:20) 20Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles. Jesus sabia que os discípulos não poderia realizar esta obra sozinho e nem mesmo seus discípulos o poderiam concluir por isso disse Ele que estaria orando po todos que viessem se tornar discípulos depois.

Ha três maneiras de fazer a obra.

Primeiro, os discípulos de Jesus abrangeriam um território maior. Seus testemunhos chegam aos quatro cantos da Terra, muito além das fronteiras do país onde Jesus pregou, por motivo dos meios de comunicação e através das mídias que circulam muito mais rápido.

Segundo, O pequeno grupo de discípulos que Jesus levantou chegaram rapidamente aos milhares. (Atos 2:41; 4:4) 41Assim, todos quantos aceitaram a sua palavra foram batizados; e naquele mesmo dia juntaram-se a eles cerca de três mil pessoas. Como viviam os novos cristãos 
 
4Entretanto, muitos dos que tinham ouvido a pregação aceitaram a Palavra, chegando o número dos homens que creram próximo de cinco mil. 
Hoje existem milhões, e centenas de milhares de discípulos que são batizados todos anos.

Terceiroa pregação deles continuaria por muito mais tempo. E a pregação deles estende-se até hoje, a 2018 anos após o fim do ministério pessoal de Jesus, que durou três anos e meio.

(Lucas 4:43) 43Contudo, Ele ponderou: “É necessário que Eu anuncie também as Boas Novas do Reino de Deus em outras cidades, pois precisamente para isso fui enviado”.  Ele tinha certeza que os discípulos cumpririam fielmente essa chamada. O que isso significa para nós hoje? Quando nos empenhamos com zelo e de todo o coração no ministério, provamos que Jesus estava certo ao confiar em seus.

Que privilégio maravilhoso! —Lucas 13:24E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão..

 

Os setenta voltaram com alegria’

10 Jesus também treinou seus discípulos por dar-lhes instruções detalhadas. Antes de enviar à pregação os 12 apóstolos, e mais tarde os 70 discípulos, Jesus reuniu-se com eles e deu-lhes instruções detalhadas sobre como pregar. (Mateus 10:1-15; Lucas 10:1-12) 1Jesus, tendo chamado seus doze discípulos, deu-lhes poder para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e males. 

2E são estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, o mesmo que traiu a Jesus. 

5Assim, a esses doze homens, enviou Jesus com as seguintes recomendações: “Não vos encaminheis aos gentios, nem entreis em cidade alguma dos samaritanos. 6Antes, porém, buscai as ovelhas perdidas da casa de Israel. 7E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance! 8Curai enfermos, purificai leprosos, ressuscitai mortos, expulsai demônios. Graciosamente recebestes, graciosamente dai. 9Não vos provereis de ouro, nem prata ou cobre em vossos cinturões. 10Não leveis sacolas de viagem, nem uma túnica a mais, segundo par de sandálias ou um cajado; pois digno é o trabalhador do seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai alguém digno de vos receber; ficai nesta casa até vos retirardes. 12E, quando entrardes na casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, que a vossa paz repouse sobre ela; se, todavia, não for digna, que a paz retorne para vós. 14Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos pés. 15Com toda a certeza vos afirmo que haverá mais tolerância para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquelas pessoas.  Isso deu resultados. Lucas 10:17Então, os setenta e dois discípulos retornaram muito felizes e relataram: “Senhor! Até os demônios se submetem ao nosso comando, em teu Nome”.

Ap.Sebastiao.

culto n monte

canal youtube

bblia online

Free business joomla templates